top of page
BLOG DEFESA DA FÉ

Defesa da Fé Sports Outreach homenageia Prof. Paulo Cunha

TORNEIO DE BASQUETE "DEFESA DA FÉ" HOMENAGEIA O EX-JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA PAULO CUNHA


Na última quinta-feira, dia 13, ocorreu o torneio de abertura de basquete Defesa da Fé no Ginásio Professor Marcelo Carvalho (DED). Contando com mais de cem atletas, o torneio serviu de pontapé inicial para um posterior campeonato interno a ser realizado durante os próximos dois meses. Na ocasião, o atleta norteriograndense, Paulo Cunha, que jogou na seleção principal brasileira de basquete e foi campeão sulamericano, foi homenageado. O troféu da competição leva seu nome.

Presente na solenidade, Paulo Cunha não escondeu a alegria de ver seu nome lembrado. Maior atleta da categoria da história do Rio Grande do Norte, ele recordou de algumas histórias do tempo em que foi profissional, das duas vezes em que foi campeão brasileiro em acertos de lances livres e enfatizou que era uma grande satisfação constatar que existia um projeto, alicerçado na palavra de Deus, revitalizando o basquete na cidade do Natal.

Como também foi durante muitos anos técnico da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e da Seleção do Rio Grande do Norte, Paulo Cunha teve a oportunidade de ouvir relatos de ex-alunos, hoje pais de família, sobre a importância que Cunha representou em suas vidas como atleta dedicado e professor exemplo de retidão dentro e fora das quadras.

Além dos participantes do torneio e familiares, estiveram presentes representantes de diversas associações e federações ligadas ao basquete nacional e estadual, tais como Roberto Viana, Diretor da Federação Brasileira de Basquetebol Master; Emerson Macedo, diretor de árbitro da Federação Norteriograndense de Basquete; Reginaldo Araújo, representando a Federação Norteriograndense de Basquete; Tassos Lycurgo, Presidente do Ministério Internacional Defesa da Fé; Joelson Ferreira, Diretor Esportivo do Ministério Defesa da Fé. Tassos e Joelson são os idealizadores do projeto.


MINISTÉRIO DEFESA DA FÉ PROMOVE A ATIVIDADE ESPORTIVA

O Defesa da Fé Sports Outreach é a área do ministério que trata do cuidado com o corpo, sem desprezar a atenção à alma e ao espírito. Aqui, promovemos a prática de esportes, assim como a realização de circuitos desportivos, em que prevalecem o respeito mútuo e a amizade. Para saber mais, é só acessar o site do Ministério: defesadafe.org

É preciso ser cristão para participar?


Não é preciso ser cristão para participar. No entanto, a conduta esperada nos nossos encontros é a do comportamento ético e de companherismo


CONTATOS

Para as modalidades masculinas, entre em contato com o Professor Joelson Ferreira. Para as modalidades femininas, entre em contato com a Profa. Cassenia Vitoriano. Eles terão o maior prazer em lhe passar todos os detalhes.


Prof. Joelson Ferreira: (84) 99621.4881 Profa. Cassênia Vitoriano: (84) 98731.6883

CATEGORIAS
TAGS
POSTAGENS RECENTES

Clique nas redes sociais acima e nos ajude a atingir ainda mais pessoas!

E, por favor, não esqueça de deixar seu comentário.

É muito importante para nós saber o que você pensa!

bottom of page