top of page
BLOG DEFESA DA FÉ

Defesa da Fé Sports Outreach homenageia Prof. Paulo Cunha

TORNEIO DE BASQUETE "DEFESA DA FÉ" HOMENAGEIA O EX-JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA PAULO CUNHA


Na última quinta-feira, dia 13, ocorreu o torneio de abertura de basquete Defesa da Fé no Ginásio Professor Marcelo Carvalho (DED). Contando com mais de cem atletas, o torneio serviu de pontapé inicial para um posterior campeonato interno a ser realizado durante os próximos dois meses. Na ocasião, o atleta norteriograndense, Paulo Cunha, que jogou na seleção principal brasileira de basquete e foi campeão sulamericano, foi homenageado. O troféu da competição leva seu nome.

Presente na solenidade, Paulo Cunha não escondeu a alegria de ver seu nome lembrado. Maior atleta da categoria da história do Rio Grande do Norte, ele recordou de algumas histórias do tempo em que foi profissional, das duas vezes em que foi campeão brasileiro em acertos de lances livres e enfatizou que era uma grande satisfação constatar que existia um projeto, alicerçado na palavra de Deus, revitalizando o basquete na cidade do Natal.

Como também foi durante muitos anos técnico da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e da Seleção do Rio Grande do Norte, Paulo Cunha teve a oportunidade de ouvir relatos de ex-alunos, hoje pais de família, sobre a importância que Cunha representou em suas vidas como atleta dedicado e professor exemplo de retidão dentro e fora das quadras.

Além dos participantes do torneio e familiares, estiveram presentes representantes de diversas associações e federações ligadas ao basquete nacional e estadual, tais como Roberto Viana, Diretor da Federação Brasileira de Basquetebol Master; Emerson Macedo, diretor de árbitro da Federação Norteriograndense de Basquete; Reginaldo