top of page
BLOG DEFESA DA FÉ

Você sabia que 8 dos 10 maiores QI’s do planeta creem em Deus e que quase todos esses 8 são cristãos


Não há nada mais preconceituoso e errado do que dizer que todo crente é ignorante. Tanto é assim, que no post “É possível ser cientista e cristão ao mesmo tempo?“, demonstrei que pessoas como Leonardo da Vinci, Galileu, Descartes, Newton, Planck, Gödel, Pasteur, sem falar em inúmeros prêmios Nobel, a exemplo dos contemporâneos Taylor Jr., John Gurdon, Daniel Phillips, Brian Kobilka, entre outros, são todos crentes.


Aliás, o Cristianismo é ele próprio um sistema de educação. As Escolas Dominicais nas Igrejas Protestantes nasceram para ensinar os fiéis a lerem e, portanto, poderem ter acesso real à Palavra de Deus. Não raro, ainda hoje, vemos pessoas que aprenderam a ler pela Bíblia.


Quando analisamos a inteligência por outro critério, como o do Quociente de Inteligência (QI), as conclusões não são diferentes. Conforme lemos no título, se analisarmos os 10 maiores QI’s sobre o planeta Terra, veremos que pelo menos 80% deles são teístas e que, na pior das hipóteses, 60% são cristãos crentes.


Antes de continuar, contudo, gostaria de fazer dois registros: